QUESTIONS & ANSWERS

Respostas à perguntas frenquentes do nosso site:

Sobre os conceitos e conteúdo dos programas oferecidos pela Thy Mind:

 

Q: Há um frase no site da Thy Mind: "Sua mente é a solução."

Isso quer dizer que o problema está na mente do indivíduo?

A prática ou os protocolos de Mindfulness excluem os fatores sociais e o meio como sendo fontes e/ou possíveis soluções de um problema?

 

A: Não, há diferentes fatores estressores tanto externos (inclusive sociais), quanto internos que não podem ser descartados, porém ao desenvolver e cultivar Mindfulness, o indivíduo ganha um potente instrumento para melhor discernir sobre soluções possíveis, por ganhar uma nitidez especial sobre os fatores que estão causando o problema em questão, desta forma podendo tomar decisões mais assertivas do que deve ser mantido, cultivado e do que deve ser descartado ou modificado.

Na maior parte das vezes tanto indivíduos, quanto corporações nem sequer percebem certos processos que ocorrem em um "pano de fundo", processos que por vezes se tornarão problemas que acabam surgindo à sua cognição apenas quando já estão em estados mais avançados, tornando difícil a resolução nesta fase.

Neste sentido, Mindfulness é um poderoso instrumento a ser cultivado. Muitas vezes complexos problemas empresariais são resolvidos com uma mente "out of the box", ou seja, a mente do indivíduo, a "sua" mente é portanto a solução, desde que haja a qualidade de Mindfulness cultivada e estabelecida nela.

No caso de uma empresa é possível treinar seus líderes e empregados em Mindfulness, implantando uma "cultura de Mindfulness" corporativa, engajadora e ativa.

 

Solicite-nos uma reunião para conversarmos.

Nossos profissionais têm excelentes qualificações e experiência para o ensino e treinamento de Mindfulness, fale conosco.

 

Q: Thy Mind, traduzido literalmente do inglês arcaico "Sua Mente", seria uma referência a reforçar o sentido de identidade do indivíduo, de uma corporação? Ou do ego? Não seria favorável ao egocentrismo?

 

A: Não, trata-se de um convite que fazemos à investigação interna e consciente dos seus processos mentais. No caso de empresas, refere-se não somente aos processos da mente de seus componentes, do corpo diretivo e/ou empregados, mas também de uma investigação consciente do processo mental coletivo, isto é, cultural.

Ocorre exatamente o inverso da pergunta, há a desidentificação do indivíduo com os processos que ocorrem, abrindo espaço interno para tomadas de decisão mais assertivas. Os processos se tornam claros, nítidos e conscientes e a partir disto pode-se decidir o que deve ser cultivado, mantido e o que deve ser descartado, modificado e assim por diante, não é passividade sem julgamento.

É importante lembrar que os programas da Thy Mind são baseados em Mindfulness, porém abarcam outras habilidades e protocolos estudados por metodologias científicas, para que o indivíduo, instituições ou corporações possam ter uma quantidade maior e melhor de recursos para lidar com suas necessidades. Neste sentido da pergunta, sobre um possível reforçar do egocentrismo, isto não ocorre, nossos programas facilitam e melhoram as relações interpessoais, favorecendo o aspecto social, coletivo e profissional de quem os recebe.

Q: Quero apenas aprender o básico sobre Mindfulness, quero praticar em casa mas com algum conhecimento, o que a Thy Mind pode me oferecer?

 

A: Nossos programas introdutórios de 8 semanas são abertos ao público em geral, sendo a melhor indicação para se iniciar na prática de Mindfulness.

Q: Vocês oferecem também um programa compacto da versão de 8 semanas em apenas um final de semana?

 

A: Não, muitos programas disponíveis no mercado se referem a "8 encontros", no nosso caso são literalmente "8 semanas", sendo um encontro por semana mas durante todos os dias da semana há um "follow up", acompanhamento do grupo. Acreditamos por nossa própria experiência que o desenvolvimento de Mindfulness se dá de forma gradativa, trata-se de um cultivo diário, e tempo é necessário a fim do participante incorporar a prática e seus benefícios. 

Se o seu problema é a disposição de um horário específico para fazer uma turma de Mindfulness que não esteja listado em nossas opções no site, por favor, preencha seu cronograma preferido neste link aqui e assim que tivermos uma turma com quórum mínimo no seu horário preferido vamos entrar em contato; 

Temos também uma outra dica: convide seus amigos e/ou familiares para o programa de Mindfulness de 8 semanas, o número mínimo de participantes é de 6 pessoas e fazemos um desconto especial para grupos fechados, fale conosco.

 

Q: Quero fazer o programa de 8 semanas, mas nenhum dos horários do site é bom pra mim, o que posso fazer?

 

A: Preencha seu cronograma preferido neste link aqui, assim que tivermos uma turma com quorum mínimo no seu horário preferido vamos entrar em contato; 

Outra opção: convide seus amigos e/ou familiares para o programa de Mindfulness de 8 semanas, o número mínimo de participantes é de 6 pessoas e fazemos um desconto especial para grupos fechados, fale conosco. 

 

Q: Quero experimentar a prática de Mindfulness, porém não estou certo ainda de fazer um curso de 8 semanas, tem alguma outra opção?

 

A: Sim, você pode se inscrever em um de nossos workshops introdutórios. Com duração de apenas 1 dia você terá uma abordagem inicial do tema e alguma experiência. Há também workshops temáticos mais curtos com formatos de 3 a 4 horas e palestras, basta localizar o próximo evento aqui no site, na aba eventos (clique aqui).

 

Q: Vi que vocês oferecem uma "experiência Mindful" com gastronomia, trata-se do Mindful Eating ou MB-EAT?

 

A: Sim, MB-EAT ou Mindfulness-Based Eating Awareness Training é um protocolo com características próprias e objetivos claros de nos relacionarmos com a comida, criada para lidar com distúrbios alimentares diversos (obesidade, bulimia, etc).

Nossa "Mindful Experience" com gastronomia é baseada no MB-EAT combinada a outros programas, de forma a proporcionar uma introdução no tema, propiciar a interação dos participantes e dar uma introdução descontraída sobre Mindfulness e nossa relação com o processo de se alimentar com consciência.

É importante reforçar que não estamos oferecendo um programa de entretenimento ou hedonista, procuramos criar esta experiência de forma a ser "suave", agradável, descontraída e ainda assim propiciar de forma honesta uma introdução aos conceitos de Mindfulness.

Mesmo para quem já conhece o tema poderá apreciar esta experiência conosco.

 

Q: Nunca fiz nenhuma prática de meditação ou Mindfulness, posso participar de um mini retiro da Thy Mind? Não vou ficar "boiando"?

 

A: Pode participar sim, desde que na descrição do evento esteja especificado não haver pré-requisitos necessários,  nossos mini retiros abertos são guiados de forma a beneficiar quem nunca teve contato com o assunto e também para quem já pratica e quer uma oportunidade de "mergulhar" no tema de forma mais intensa e afastado das atividades do dia a dia. 

Apenas nossos retiros especificados como "aprofundamento" são voltados a quem possui experiência pregressa.

 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Thy Mind

desde 2019

Alphaville, Barueri - SP - Brasil

©2020 by Thy Mind. Direitos reservados.